PRESS

Quinta Dona Sancha na imprensa

Outubro | Diário de Notícias

Vinhos, chefs e enoturismo com gosto do Dão

Em Silgueiros, Rui Parente quer lançar mais vinhos com personalidade marcada do Dão. Ao DN conta os seus planos e qual o perfil das suas marcas.

LER MAIS  


Setembro 2021 | Esta Manhã TVI

Esta manhã na região demarcada do Dão

Quem gosta de vinhos do Dão ponha o dedo no ar! Café Central, rubrica do Esta Manhã, com declarações de Rui Parente, fundador e CEO da Quinta Dona Sancha, e Pedro Mendonça, diretor executivo da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

LER MAIS  


Agosto 2021 | Grandes Escolhas

Dona Sancha, uma aventura em Silgueiros

A história começou há quatro anos quando Rui Parente – rosto da Cave Lusa, garrafeira em Viseu – adquiriu duas propriedades na zona de Silgueiros e resolveu dar ao projeto o nome de Dona Sancha, a padroeira de Silgueiros. O projeto desenvolve-se em 22 hectares de vinhas e uma das parcelas tem então o nome da padroeira.

LER MAIS  


Julho 2021 | Revista de Vinhos

Quinta Dona Sancha, a pureza do Dão

Os novos vinhos da Quinta Dona Sancha, projeto de Rui Parente no Dão, foram apresentados numa prova conduzida pelos enólogos Paulo Nunes e Mafalda Perdigão. A Quinta Dona Sancha situa-se em Silgueiros e reúne cerca de 47 hectares, tendo como propósito cruzar “tradição e contemporaneidade com requinte, certificando a excelência deste terroir histórico”.

LER MAIS  


Julho 2021 | Fugas Público

Do Dão continuam a vir boas notícias

Situada na icónica zona de Silgueiros, com uma área total de 47 hectares, Dona Sancha chega ao mercado com um portefólio de brancos, tintos e um rosé que denunciam ambição. O seu site na Internet, o design das suas garrafas ou a escolha da sua equipa de enologia mostram profissionalismo e exigência.

LER MAIS  


Julho 2021 | Imperdíveis Porto Canal

Em Silgueiros, no coração do Dão

É em Silgueiros, no coração do Dão, que vamos na companhia da equipa da Quinta Dona Sancha conhecer o terroir, as vinhas e os planos futuros para o enoturismo.

LER MAIS