PRESS
Quinta Dona Sancha é Produtor Revelação 2022

Quinta Dona Sancha na imprensa

Março 2023
Quinta Dona Sancha é Produtor Revelação 2022

Projeto vitivinícola distinguido na cerimónia da 6.ª edição dos Prémios “Grandes Escolhas”, em Sangalhos.

A Quinta Dona Sancha foi eleita Produtor Revelação 2022 na 6.ª edição dos Prémios “Grandes Escolhas”. A cerimónia promovida pela revista Grandes Escolhas realizada dia 3 de março no Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, contou com a presença de Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura, de dezenas de produtores e outros profissionais da área.

No evento reconhecido por atribuir os “óscares do vinho” são distinguidos anualmente os melhores produtos, empresas e personalidades bem como a excelência do que existe em Portugal no setor gastronómico e vitivinícola em Portugal, que exporta cerca de mil milhões de euros por ano.

Rui Parente, produtor e CEO da Quinta Dona Sancha, assume que apesar da “enorme responsabilidade para o futuro” decorrente da condecoração é intenção primordial “contribuir com qualidade para a afirmação de uma região única como é o Dão”. Para o vencedor, é de máxima importância seguir a intuição com determinação, respeitar o terroir e as práticas agrícolas antigas características da região.

Na visão da Grandes Escolhas a atribuição é justificada pelo facto de o projeto ter vindo a solidificar “as suas raízes tirando partido das distintas parcelas”. Ao mesmo tempo, “o alargar do portfolio com o lançamento de dois belos varietais de castas antigas, mas pouco usadas na região de origem, bem como a plantação de uma parcela experimental”, com 39 variedades, simboliza a “preparação do futuro com muita seriedade”, remata João Paulo Martins, jornalista da especialidade.

Além do troféu Produtor Revelação, a revista elege os melhores vinhos do ano nas categorias de Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos e Fortificados. Foram ainda premiados restaurantes, sommeliers, projetos de enoturismo e viticultura, produtores, garrafeiras e adegas.



PARTILHAR


SIGA-NOS